Jovem Aprendiz Itaú – Vagas e Inscrições

Em seu plano de metas, o Banco Itaú inclui projetos de desenvolvimento para adolescentes. Um destes programas é o Jovem Aprendiz.

O programa Jovem Aprendiz Itaú Unibanco é centrado na concretização do primeiro emprego, na geração de renda, na qualificação profissional e no desenvolvimento integral de adolescentes e jovens, especialmente os oriundos de famílias de baixa renda.

Mensalmente, o Banco Itaú contrata (através de empresas parceiras), em média, 200 aprendizes. Desde a implantação do programa, em 2003, mais de sete mil jovens colaboraram nas agências e departamentos internos da instituição bancária.

Cada um deles recebeu uma carga total de 600 horas de capacitação técnica, tanto desenvolvendo rotinas bancárias, quanto recebendo qualificação profissional, além de aulas sobre ética e cidadania.

O Programa Jovem Aprendiz Itaú

O Jovem Aprendiz Itaú é um programa com 24 meses de duração, nos quais os adolescentes cumprem jornada de trabalho de até seis horas diárias, complementadas pela qualificação teórica (ministrada pelas empresas parceiras e por técnicos de recursos humanos do banco), que é composta, entre outros temas, por:

  • palestras sobre cultura geral;
  • temas bancários;
  • aulas de informática;
  • etiqueta corporativa (questões éticas e comportamentais no ambiente de trabalho, etc.).

+ Confira também: Itaú Trabalhe Conosco – Enviar Currículo, Vagas Abertas

O objetivo primordial do programa Jovem Aprendiz Itaú é qualificar os adolescentes, especialmente os oriundos de famílias de baixa renda, em todos os aspectos: pessoais, sociais, profissionais, etc., favorecendo a inserção adequada na vida adulta e reduzindo os riscos de desvio social, como a evasão escolar, o uso de drogas, a estruturação delinquencial.

Macintosh HD:Users:Mari:Desktop:imgs:itau3.jpg

Desta maneira, o Banco Itaú oferece uma contribuição para a constituição de uma sociedade mais justa e equilibrada.

Inscrições Jovem Aprendiz Itaú

Para se candidatar, os jovens devem ter entre 16 e 22 anos incompletos, estar cursando ou ter concluído o nível médio. Para os estudantes, é dada a preferência aos alunos do ensino público (ou na qualidade de bolsistas integrais de instituições particulares).

Durante o período do contrato com o Jovem Aprendiz Itaú, é necessário comprovar frequência com aproveitamento no estabelecimento escolar.

O programa oferece os seguintes benefícios:

  • política salarial diferenciada;
  • seguro de vida em grupo;
  • assistência médica e odontológica;
  • vale-transporte sem desconto;
  • vale-alimentação;
  • oportunidade de efetivação depois do término do contrato.

Todos os participantes têm direito ao 13º salário, a férias remuneradas (com adição de um terço do valor) e a depósitos mensais na conta vinculada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), equivalentes a 2% do valor nominal da remuneração registrada em carteira.

Os interessados no programa Jovem Aprendiz Itaú devem acessar o site www.itau.com.br, clicar na aba carreira/diversidade/aprendiz e cadastrar o currículo.

+ Link direto: https://www.itau.com.br/carreira/programas/estagio-rede/

Macintosh HD:Users:Mari:Desktop:imgs:itau2.jpg

O banco Itaú admite aprendizes durante o ano todo. Para efeito de classificação, os candidatos com renda familiar per capita de até meio salário mínimo mensal recebem preferência.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *